Últimas Notícias

Thumbnail Caption

Website atualizado... com MUITAS novidades!! (Por Thiago Silva em 30/05/2014)

Olá!

No começo do ano, dissemos a vocês que o Chroma estava preparando uma série de novidades nos bastidores. Algumas delas vocês já conferiram, outras estamos trazendo agora para vocês! E sim, ainda temos mais surpresas para os próximos meses!!

As primeiras novidades foram a publicação das tirinhas de Os Chromados (em nossa página no Facebook) e o lançamento do Volume 01 de Dragão Negro durante a 20ª Fest Comix.

Hoje, trazemos a vocês uma atualização maciça de nossos sites!! Confiram as novidades:

- Site do Projeto Chroma:

1. Estreia da nossa loja virtual! Agora, além de poder adquirir nossas revistas em nossos parceiros (Comix e Monkix), também é possível comprar diretamente conosco no conforto da sua casa, sem mais precisar ir ao banco fazer depósito! A loja virtual utiliza o sistema do PagSeguro para fazer as transações, podendo receber pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito!

2. Atualização das nossas galerias, incluindo as participações do Chroma no Aniversário da Fanzinada e na 20ª Fest Comix!!

3. Reorganização das galerias de eventos, agora separadas de acordo com o ano em que o evento aconteceu. Desta forma, a navegação fica mais limpa e de fácil acesso.

4. O Volume 01 de Dragão Negro está disponível para vendas não apenas na nossa loja virtual, mas também na Comix! Visite nossa página de produtos e adquira seu exemplar!

- Site do Dragão Negro:

1. Inclusão dos primeiros depoimentos sobre a revista, a qual está recebendo muitos elogios de leitores e de outros autores!

2. Atualização das galerias, incluindo o lançamento da revista na 20ª Fest Comix!!

3. O Volume 01 de Dragão Negro está disponível para vendas! Visite o site e adquira seu exemplar!

- Site do Bandeirinha:

1. Atualização das galerias, incluindo as participações do Chroma no Aniversário da Fanzinada e na 20ª Fest Comix!!

2. Atualização do site para direcionar as vendas para a loja virtual do Chroma.

- Site do Crônicas de Piápolis:

1. Adição das tirinhas do Miles Davis, o gato mais charmoso do Universo Chroma!

2. Atualização do site para direcionar as vendas para a loja virtual do Chroma.

Continuem acompanhando nossos sites e nossas páginas nas redes sociais para saberem das próximas novidades!

 
Thumbnail Caption

20ª Fest Comix: nasce um novo herói nacional! (Por Dragão Negro em 05/05/2014)

Saudações!

Eu sou o Dragão Negro, e vim aqui pessoalmente para conversar com vocês.

Sou um mestre ninja que luta secretamente há anos para proteger todos vocês, humanos, animais, vegetais... Toda forma de vida, pois todos vocês possuem seu valor!

Durante séculos, nosso clã tem combatido as mais diversas forma de tirania, opressão e condicionamento subliminar que nossos inimigos impõem a vocês todos os dias.

Quero convidá-los a refletirem a respeito da seguinte pergunta: Até que ponto vocês são realmente livres?

Vocês acreditam que fazem suas próprias escolhas? Acreditam que estão conduzindo suas próprias vidas? Ou vocês simplesmente estão alienados, seguindo o rebanho sem ao menos pensar no que estão fazendo ou no porquê de estarem fazendo?

Convido todos vocês a buscarem estas respostas conosco. E para auxiliar este diálogo, o Projeto Chroma lançou durante a 20ª Fest Comix uma nova revista em quadrinhos, contando a luta que eu e meus amigos enfrentamos para ajudar vocês a se libertarem!

Visitem a página de produtos do site do Chroma, ou acesse o website de nosso novo projeto, Dragão Negro!

Paz!!

 
Thumbnail Caption

Primeiras novidades de 2014! (Por Thiago Silva em 20/02/2014)

Olá!

Depois de um merecido descanso em Janeiro, o ano de 2014 começa para o Chroma! E já começou agitado, com boas novidades!

A primeira delas foi a participação na Fanzinada realizada no Manifeste Festival 2014, em São Caetano do Sul/SP! Veja a nossa galeria para ver as fotos deste evento!

E em Março, já temos outra Fanzinada marcada! E novamente, o palco será a Casa das Rosas, em São Paulo/SP! O evento ocorrerá no dia 02/03, a partir das 13:00, e desta vez será dedicado às mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, trazendo exposições apenas de autoras! Mas os homens também podem e devem prestigiar! E sim, as meninas do Chroma estão preparando algumas surpresas bem legais para esta Fanzinada!

E falando em meninas... A terceira novidade do Chroma é que a equipe tem uma nova integrante! Na verdade, uma integrante que retorna ao time: Natalia Lhen, que junto comigo e com o Alexandre Garcia, fundou o Projeto Chroma em 2010! Visite a página Sobre Nós para saber um pouco mais sobre ela. Que a Natalia seja muito bem-vinda e que sua nova jornada no Chroma seja a melhor possível!

Ainda teremos mais novidades!! Acompanhem o site e nossas páginas nas Redes Sociais para ficarem por dentro de tudo o que estamos aprontando!

 
Thumbnail Caption

Fim de ano e planos para 2014! (Por Thiago Silva em 29/12/2013)

Olá!

Mais um ano se encerra para o Chroma... E que ano especial foi este 2013 para nós!! Temos muito a agradecer a todos vocês que nos apóiam e nos acompanham desde o início de nossa jornada!

Veja um breve resumo do que o Chroma fez neste ano tão intenso!

- Duas novas revistas publicadas e distribuídas em livrarias: o Volume 02 de Bandeirinha - Os Tesouros da Mãe Terra e o Volume 01 de Os Magimelódicos.

- Uma história completa distribuída online gratuitamente: O Último Dragão.

- Estréia da nossa página no Twitter, com um tweetchat com o coordenador do curso Desenho de Animação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Prof. Jorge Avelar

- Nossos trabalhos viraram assunto nos blogs Cafofo da Katita e da Editora Júpiter II além dos sites HQ Maniacs, AQC (Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) e Impulso HQ.

- Participação em dez eventos ao longo do ano: a Fanzinada no Grajaú, a Feira Plana no Museu de Imagem e Som de São Paulo/SP, a 3ª Ugra Zine Fest, a Fanzinada em São Bernardo, a Jornada Cultural em Santo André, a Fanzinada Especial do Dia do Rock, o Brasil Comic Con (no Anime Friends 2013), o Fanzine Santos, a Fanzinada na Casa Das Rosas e o FIQ: Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte/MG! Veja a nossa galeria para ver as fotos destes eventos!

- Seis oficinas de quadrinhos ministradas para crianças e jovens, inclusive para comunidades carentes: na Fanzinada em São Bernardo, na Jornada Cultural em Santo André, na Fanzinada Especial do Dia do Rock, no Fanzine Santos, na Fanzinada na Casa Das Rosas e na Festa de Natal da Casa de Apoio Vida Divina (novamente, veja a nossa galeria para ver as fotos destes eventos)!

Mais uma vez, agradecemos a todos vocês pelo apoio, carinho, incentivo e por tornarem tudo isto possível!! E a luta continua em 2014, onde seguiremos nos esforçando para trazer mais novidades !! Uma delas será o lançamento do Volume 02 de Crônicas de Piápolis, de Alexandre Garcia. O Volume 03 de Bandeirinha - Os Tesouros da Mãe Terra já está em produção, além de um projeto novo, de minha autoria, que não conseguimos lançar em 2013, mas que virá em 2014 com certeza!!

Desejamos a todos boas festas e um 2014 de muita paz e luz!!

 
Thumbnail Caption

Fazer o bem... Sempre! (Por Claudia Medeiros em 29/12/2013)

Boa noite para todos!

Confesso, inicialmente, ao ser de forma tão gentil convidada pelo Thiago para escrever sobre essa experiência maravilhosa que o Chroma teve o privilégio de participar, me senti um tanto redutível, pois não me considero e nem sonho em me considerar uma boa escritora. Sou apaixonada pelos números, acredito que eles também se juntam para “falar” conosco! Mas não poderia recusar o gentil favor que me foi pedido e além de tudo queria deixar registrada essa nova etapa que o Chroma participou e sem dúvida, me faz considerar que nosso pequeno e singelo grupo fechou o ano de 2013 com chave de ouro.

Fomos convidados pela Professora Aparecida Penha a ajudá-la na comemoração do Natal e na distribuição de presentes para Casa de Apoio Vida Divina. Esta casa é responsável pelo apoio a crianças com câncer e em contrapartida fornece orientação e apoio a seus familiares também, além de assistir a diversas crianças e famílias da comunidade. Quando recebemos o convide e falamos com os integrantes, todos se propuseram a ajudar, então fizemos tudo com todo o carinho de sempre, quando elaboramos nossas oficinas, preparamos as revistinhas, recebemos mais algumas para distribuir, preparamos nossos lápis e desenhos impressos, compramos algumas tintas para pintar os rostinhos das crianças e nos deslocamos até a escola que foi cedida para o evento.

Quando chegamos ao local, de cara um cartaz com uma frase bem impactante: “Câncer não se pega, mas preconceito sim”. Me encantei! Algumas pessoas estavam reunidas na entrada e nos receberam com sorrisos tão sinceros, tão acolhedores, tão amorosos, que não há palavras para descrever! Realmente deveríamos estar ali!

Ajudamos com a montagem dos "cantinhos", nome carinhoso dado pela Professora Penha para as oficinas que seriam dadas, fizemos os cartazes, o Osmar e os games dele já estavam lá, montadinhos e preparados para receber a crianças. Todos nós ajudamos de alguma forma. O Osmar, seu amigo Jimmy, o Arthur (irmão do Thiago) a professora Penha (mãe do Thiago) foram vestidos de cosplayers, e a criançada adorou!

A mesa do Chroma estava pronta e a expectativa estava enorme, o Thiago e a Danielle deram conta do recado! As crianças se encantaram com os desenhos, as cruzadinhas, os lápis de cor e no final quando descobriram que poderiam levar as revistas para casa, se enfileiraram no banco onde as colocamos e não sobrou nada, nenhumazinha para contar história!

Como todos sabem, eu não desenho nada, nem coraçãozinho, como costumo dizer. E não queria ficar parada, queria ajudar e sem perceber fui parar na cozinha, preparando os alimentos para receber as crianças e seus familiares, com isso tive o privilégio de conversar com a Leo, a Dona Maria, a Dona Creuza e muitas outras senhoras que trabalham ou voluntariam na Casa. Fiquei sabendo um pouquinho sobre os bazares, as festinhas - como aquela que estava acontecendo - e também sobre algumas pessoas que ajudam como podem, auxiliando nos eventos e somente estão ali para dar e receber, o que tenho certeza é o melhor que poderemos oferecer e receber de alguém, o amor! Sem contar que estando tão de perto, pude ver os pais e as crianças, não queriam muito, o pouco de sorriso que dávamos era o bastante, a alegria de receber um copinho de refrigerante estava estampada em seus olhinhos, e quando o Papai Noel chegou a alegria foi geral!

Tenho certeza que saimos de lá encantados, maravilhados e com a promessa de visitar a Casa, pois agora queremos oferecer mais um pouquinho do que temos, o amor, pela arte, pela vida e o respeito ao próximo, isso sim importa!

Visite a nossa galeria para ver as fotos desta festa tão especial!

Beijos maravilhados,

Claudinha.

Para conhecer mais sobre a Casa de Apoio Vida Divina – CAVD – acessem:
http://www.cavd.org.br/
Ou liguem/visitem a Casa:
(11)2214-0399 55
(11)2545-1654
Rua Martinho de Souza, Nº 207
Ermelino Matarazzo, São Paulo - SP

 
Thumbnail Caption

Chroma no Prêmio São Paulo de Literatura! (Por Alexandre Garcia em 29/12/2013)

No último dia 28/11, ocorreu no Museu da Língua Portuguesa, na Capital paulista, a
entrega de um dos principais prêmios literários do país, O Prêmio São Paulo de
Literatura, edição 2013.

Foram premiadas 03 categorias: autor estreante abaixo de 40 anos; autor estreante a partir dos 40 anos; e melhor livro do ano (para os autores que já tem trabalhos publicados). A solenidade contou com a participação, dentre outros, do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo.

E o Chroma, de alguma forma, teve uma participação num evento cultural tão importante. Como? Eu, Alexandre Garcia, além de amigo pessoal de um dos escritores concorrentes na categoria autor estreante abaixo de 40 anos, Antônio Salvador, autor de "A Condessa de Picaçurova", lançado pela editora "Prólogo", também fui o responsável pelas ilustrações e pela capa. "A Condessa", uma alegoria surreal e política do Brasil, narra a história de uma figura simiesca que, nascida do tronco podre de uma árvore, acaba se tornando uma figura proeminente na fictícia cidade de Coité, acabando por adquirir o título nobiliárquico que dá nome ao livro.

Além de escritor, Antônio Salvador é jurista, com importantes trabalhos acadêmicos já publicados. Nascido em 1980 em Natal/RN, viveu em São Paulo e atualmente vive em Berlim.

O livro vencedor da categoria acabou sendo "Antiterapias", do jovem autor estreante Jacques Fux. De qualquer forma, tanto Antônio Salvador quanto eu compreendemos que estar entre os finalistas de um prêmio dessa envergadura, por si só, já foi uma grande vitória, levando-se em conta que o genial romance "A Condessa de Picaçurova", ao contrário dos demais concorrentes, foi publicada por uma editora nova e pequena que, com muita ousadia, tem investido em autores estreantes aventurando-se no difícil mercado editorial brasileiro.

Para mim, foi meu primeiro trabalho como ilustrador de livros. E não canso de afirmar o quão marcante, desafiadora e enriquecedora foi a experiência, principalmente pelo fato de ter que trabalhar com uma linguagem ilustrativa bem diferente da que se usa para produção de quadrinhos, além do fato de lidar com um texto de outro autor. Experiência tal que espero reviver no futuro. E nós do Chroma sempre compartilharemos com vocês os trabalhos paralelos que nossos integrantes desenvolverem.

Veja a nossa galeria para conferir as fotos do evento de premiação.

 
 
 
 

Redes Sociais!

 

   Facebook     Twitter     Forum        

   DeviantART

  •     

 

 

 

 

 

 

Nossos Parceiros!

 

Fanzinada

Jupiter II

Jupiter II

Clube de Autores