Clipping

Quando o Chroma vira assunto!!

Confira aqui a repercussão do Chroma na mídia e em outros projetos legais de quadrinhos!

Convites e participações especiais!

Participações dos integrantes do Chroma em projetos artísticos ou obras de quadrinhos e livros de outros autores e editoras! Clique nas capas para comprar as publicações!!

Comparações (2004):

Comparacoes

Neste livro, você encontrará histórias e casos diferenciados, que falam da natureza, de animais, de árvores, de peixes, de insetos e de pessoas. Através de suas várias comparações, este livro faz o leitor despertar para a defesa da natureza e pela união dos povos, além de se emocionar com diversas filsofias de vida. O livro, publicado pela editora Scortecci, é de autoria de Aparecido Di Campos, o pai de Osmar Menezes, que desenhou todas as ilustrações internas da obra. O livro está a venda na Loja Virtual do Chroma.

Destemido (2007):

Destemido

Destemido trata-se da adaptação para os quadrinhos de alguns dos episódios da vida do húngaro Mihály Oláh, que está no Brasil desde 1948. Com 100 anos de idade completos no dia 12 de junho de 2006, o sr.Mihály (pronuncia-se “Mirrai”) foi prisioneiro dos nazistas durante a II Guerra Mundial, fez parte de um esquadrão antibombas do qual apenas ele sobreviveu, foi salvo e salvou o General Tito da Iugoslávia, atuou como informante dos Aliados. Após a Guerra, veio para o Brasil, onde trabalhou como mordomo, como padeiro, marinheiro (época em que conheceu Nelson Mandela na prisão) e até como garimpeiro em Serra Pelada no início dos anos 1980. Na época da publicação do livro, morava numa humilde vila vicentina em Divinópolis, Minas Gerais. Wellington Santos foi um dos autores que participaram deste álbum.

A Condessa de Picaçurova (2012):

Condessa

No dia 28/11/13, ocorreu no Museu da Língua Portuguesa, na Capital paulista, a entrega de um dos principais prêmios literários do país, O Prêmio São Paulo de Literatura, edição 2013. Foram premiadas 03 categorias: autor estreante abaixo de 40 anos; autor estreante a partir dos 40 anos; e melhor livro do ano (para os autores que já tem trabalhos publicados). A solenidade contou com a participação, dentre outros, do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo. E o Chroma, de alguma forma, teve uma participação num evento cultural tão importante. Como? Alexandre Garcia, além de amigo pessoal de um dos escritores concorrentes na categoria autor estreante abaixo de 40 anos, Antônio Salvador, autor de "A Condessa de Picaçurova", lançado pela editora Prólogo, também foi o responsável pelas ilustrações e pela capa do livro. "A Condessa", uma alegoria surreal e política do Brasil, narra a história de uma figura simiesca que, nascida do tronco podre de uma árvore, acaba se tornando uma figura proeminente na fictícia cidade de Coité, acabando por adquirir o título nobiliárquico que dá nome ao livro. Além de escritor, Antônio Salvador é jurista, com importantes trabalhos acadêmicos já publicados. Nascido em 1980 em Natal/RN, viveu em São Paulo e atualmente vive em Berlim.

Juju Faísca (2013):

JujuFaisca

Revista publicada pela Editora Júpiter II, republicando as histórias de Juju Faísca, personagem criada por Gedeone Malagola (criador do herói brasileiro Raio Negro). Esta publicação teve a participação de Thiago Silva, que desenhou a capa e a contracapa da revista.

AQC 100 Vezes (2013):

AQC100Vezes

Este projeto desenvolvido pela AQC-SP (Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) reúne 100 histórias em quadrinhos de uma página cada, apresentando a produção de 8 roteiristas e 100 desenhistas. Publicado pela editora Laços, o livro apresenta um panorama abrangente da arte em quadrinhos no Brasil, oferecendo temas, motivações, inspirações, influências e traços diferentes, trazendo histórias de humor, aventura, ficção, terror, fantasia, drama, poesia e experimentalismo! Thina Curtis e Wellington Santos foram os dois autores do Chroma que participaram deste trabalho.

Só Mulherada (2013):

SoMulherada

Esta publicação da AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) em parceria com a editora Laços reúne 45 trabalhos de 26 autoras de todo o Brasil, do Japão e de Portugal, com histórias curtas em torno do tema “a condição da mulher na sociedade atual”. As artistas participantes desenvolveram um quadro real, corajoso, imaginativo e perspicaz de como a mulher está situada no mundo contemporâneo e todos os seus desafios. A coletânea tem artistas de diversas áreas, experiências e motivações diferentes, reunindo nomes como Natalia Forcat, Cristina Carnelós, Fabiana Menassi, Heidy Keller, Bia Kassar, Anita Costa Prado e Cynthia Bonacossa. Thina Curtis foi uma das 45 artistas que participaram desta coletânea.

Casa das Rosas (2014):

CasaDasRosas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 2014 Thina Curtis organizou uma Fanzinada diferente de todas as anteriores, apenas com artistas femininas! O palco do evento foi a bela Casa das Rosas, no centro de São Paulo/SP. Misturando fanzines, livros, artesanato, música e dança, o evento mostrou toda a força do universo feminino! Natalia Lhen foi a representante do Chroma neste evento, realizando uma exposição de suas belas ilustrações.

Dia do Batman (2014):

BatmanDragaoNegro

No dia 23 de julho, a DC Comics propôs celebrar o Dia do Batman. Este herói quase unânime na preferência das pessoas comemorou seu 75º aniversário do personagem em 2014, e a celebração ocorreu através de uma parceria entre a DC e milhares de comics shops e livrarias dos Estados Unidos para celebrar com os fãs. No Brasil, o website Impulso HQ também resolveu homenagear o personagem, convidando desenhistas brasileiros para marcar a data e prestarem sua homenagem ao Cavaleiro das Trevas, colaborando com ilustrações do personagem. Organizada pelo mineiro Dennis Oliveira, a homenagem acabou ganhando uma exposição na sede do Jornal Agora. Thiago Silva foi o representante do Chroma nesta exposição, a convite de Dennis. colaborando com esta arte em que o Batman se encontra com o Dragão Negro, personagem criado pelo autor. Confira a exposição clicando na imagem.

Joãos e Joanas por Fulanos e Fulanas (2014):

FulanoseFulanas

Livro publicado pelo autor Pedro Hutsch Balboni (autor das tirinhas de Joãos & Joanas). Nesta coletânea, Pedro reúne 50 de suas tirinhas, redesenhadas por 50 artistas nacionais (dentre eles: Mario Cau, Vitor Cafaggi, Fabio Coala, Fernanda Nia e Carlos Ruas). Thiago Silva foi um dos 50 artistas que participaram desta coletânea.

Joãos e Joanas por Ciclanos e Ciclanas (2015):

FulanoseFulanas

Mais um livro da série publicada pelo autor Pedro Hutsch Balboni (autor das tirinhas de Joãos & Joanas). Nesta coletânea, Pedro reúne outras 50 de suas tirinhas, redesenhadas por outros 50 artistas nacionais (dentre eles: Cristina Eiko, Murillo Martins, Thiago Spyked, Cris Peter e Lourenço Mutarelli). Alexandre Garcia foi um dos 50 artistas que participaram desta coletânea.

Protocolo: A Ordem (2016):

FulanoseFulanas CapaJL

Protocolo: A Ordem é um projeto envolvendo o trabalho de mais de 30 autores e seus próprios heróis, muitos deles com décadas de existência, para publicar uma única grande história em quadrinhos reunindo a todos. Com um elenco composto por personagens de todas as regiões do país, este livro traz o maior crossover de heróis nacionais publicado até o momento! O projeto foi financiado com sucesso no Catarse em 2015 e venceu o 33º Troféu Ângelo Agostini na categoria Melhor Lançamento Independente de 2016. O álbum teve a participação de três heróis do Chroma: Capitão Delta, de Alexandre Garcia; Vulto, de Wellington Santos; e Dragão Negro, de Thiago Silva, que também foi o roteirista desta aventura.

Chroma na mídia!

Notícias sobre o Chroma

Matéria no blog Conexão Experimental

Matéria no blog do Clube de Autores

Matéria no site Impulso HQ

Entrevista feita pelo Distopia Cast durante a 20ª Fest Comix

Vlog da Editora Crás sobre a 20ª Fest Comix

Notícias sobre o Bandeirinha:

Matéria no site Mistura Urbana

Resenha do Volume 01 no blog da Editora Júpiter II

Resenha do Volume 01 no blog Cafofo da Katita

Matéria sobre o lançamento do Volume 02 no site HQ Maniacs

Resenha do Volume 02 no blog da Editora Júpiter II

Resenha do Volume 02 no blog Cafofo da Katita

Matéria sobre o lançamento do Volume 02 no site da AQC

Notícias sobre Crônicas de Piápolis:

Resenha do Volume 01 no blog da Editora Júpiter II

Resenha do Volume 02 no blog da Editora Júpiter II

Resenha do Volume 01 no blog Luz nas Trevas

Notícias sobre os Magmelódicos:

Resenha do Volume 01 no blog da Editora Júpiter II

Notícias sobre o Dragão Negro:

Resenha do Volume 01 no blog da Editora Júpiter II

Matéria sobre o lançamento do Volume 01 no site da AQC

Lançamento do Volume 01 do Dragão Negro na programação oficial da Prefeitura de Santo André

Entrevista concedida por Thiago Silva para o site Mais QI Nerds

Matéria sobre divulgação na Comic Con Experience do Dragão Negro e do projeto A ORDEM no site Leituracast

Vídeo sobre o Dragão Negro no canal Herói de Hoje

Matéria sobre o Especial de 20 Anos do Dragão Negro no site Impulso HQ

Notícias sobre o Vulto:

Entrevista concedida por Wellington Santos para o site Casal Geek

Entrevista conceida por Wellington Santos para o site Zine Brasil

Resenha de "Vulto - Um Estranho na Cidade" no site Zine Brasil

Resenha de "Vulto - Enchentes" no site Zine Brasil

Resenha de "Vulto e Tormenta" no site Super Heróis Brasileiros

Matéria sobre a Edição de Luxo do Vulto no site Quadro a Quadro

Matéria sobre o lançamento de "Vulto - O Esquartejador" no site da EMT

Matéria sobre o Vulto no site HQ Maniacs

Matéria sobre evento com a participação de Wellington Santos no site da UFMG

Notícias sobre a Õnix:

Matéria sobre a Ônix no blog do escritor Escobar Franelas

Notícias sobre a Fanzinada:

Matéria sobre a Fanzinada no site Walmir Cultura

Matéria sobre Fanzines e a Fanzinada na Revista Conexão Literatura

Matéria sobre "As Mulheres nas Hq's e Fanzines" no Forum GB

Matéria sobre a Presença da mulher em HQs e Fanzines no site A Coisa Toda

Matéria sobre Fanzines e Poesia no site A Hora do Cafezinho

Matéria sobre Thina Curtis e a Fanzinada na revista Fenamizah, da Turquia (ver págs 46 e 47)

Matéria sobre os vencedores do 33º Troféu Ângelo Agostini, com Thina Curtis vencendo em uma das categorias

Notícias sobre Protocolo: A Ordem

Notícias oficiais sobre o projeto A ORDEM

Matéria sobre a campanha de financiamento do projeto no jornal O Globo

Vídeo sobre o projeto no canal Zine Brasil

Matéria sobre o projeto no site Vírgula do UOL

Matéria sobre o projeto no site Impulso HQ

Entrevista de Thiago Silva para o site Laboratório Nerd

Entrevista de Thiago Silva para o canal Zine Brasil

Matéria sobre o lançamento da obra no Jornal O Globo

Resenha sobre A Ordem no canal UCM Comics

Resenha sobre A Ordem no canal Central HQs

Matéria sobre os vencedores do 33º Troféu Ângelo Agostini, com A Ordem vencendo em uma das categorias

Sabe de mais notícias onde o Chroma virou assunto? Avise a gente!!

 

 

Redes Sociais!

 

   Facebook     Twitter     Forum        

   DeviantART

  •     

 

 

 

 

 

Nossos Parceiros!

 

Fanzinada

Jupiter II

Jupiter II

Clube de Autores